Menu

3WX cria algoritmo inovador que ajuda a prever as tendências de consumo

3WX cria algoritmo inovador que ajuda a prever as tendências de consumo
2 weeks, 4 days ago Comentários fechados em 3WX cria algoritmo inovador que ajuda a prever as tendências de consumo

A agência digital 3WX, pioneira na área do marketing digital em Portugal e com crescente posição internacional, criou mais uma inovação tecnológica através da utilização de inteligência artificial.

A nova ferramenta, que permitirá ajudar as empresas a prever tendências de consumo e assim anteciparem-se no mercado face aos concorrentes e evoluindo na sua área de negócio, trata-se de um algoritmo que permitirá às empresas analisar concretamente o comportamento online do seu público.

A ideia é simples e eficaz: com a implementação e utilização deste algoritmo, as empresas analisam de uma forma completa o comportamento online do seu público. Como? Através do seu tráfego online, aquilo que vêem, aquilo que pesquisam, aquilo que consomem em termos de informação, entre outros, que permitam perceber mais sobre aquilo que o seu público-alvo mais frequenta online. E, com estes dados, é possível à empresa identificar oportunidades de negócio num determinado serviço ou produto.

Assim, com a ajuda deste algoritmo as empresas podem melhorar as suas campanhas de marketing digital. Ou seja, com este recurso as empresas podem conhecer melhor o seu público-alvo, conquistar novos clientes e manter os atuais.

Fábio Jesuíno, CEO da 3WX e mentor desta nova ferramenta digital inovadora, acredita que «prever tendências é um dos desafios mais importantes numa estratégia empresarial, por esse motivo desenvolvemos um algoritmo avançado para ajudar as empresas nessa tarefa.» Acrescenta ainda que, na prática, «através da utilização de inteligência artificial conseguimos melhorar os resultados obtidos e prever com mais exatidão os comportamento dos utilizadores.»