Loading

Tendências do Marketing Digital para 2021

A importância do Marketing Digital tem crescido muito nos últimos anos e estar informado das suas principais tendências é fundamental para uma definição clara e objectiva das estratégias de comunicação.

Como é tradição, decidi novamente escolher e analisar as principais tendências de marketing digital para o próximo ano:

Micro influenciadores digitais

Considero a principal tendência para o próximo ano, a utilização dos micro influenciadores digitais é cada vez mais forte nas estratégias de marketing digital das marcas, tonando-se fundamental devido aos resultados gerados. Os micro influenciadores digitais vão ser os principais impulsionadores das marcas do futuro.

Os micro influenciadores digitais são pessoas aparentemente comuns que têm uma boa reputação num nicho específico. Possuem em média, entre cinco a 20 mil seguidores nas redes sociais e geram normalmente mais identificações e, consequentemente, mais atenção e engagement.

Normalmente partilham conteúdos que gostam e de uma forma natural e atraem pessoas com os mesmos interesses. A maioria torna-se especialista numa determinada temática muito especifica, atraído dessa forma as marcas do mesmo segmento de mercado.

Lives

As lives estão presentes nas principais redes sociais e em várias plataformas online há vários anos, tinham algum sucesso entre os adolescentes, mas devido ao isolamento social provocado pelo covid 19, tiveram um grande impulso na generalidade dos públicos.

Os vídeos em directo multiplicam-se pelas redes sociais, tornando-se comum haver lives a qualquer hora do dia, com os mais diversos objectivos, desde a partilha de conhecimentos, publicidade de serviços, entretenimento e espectáculos ao vivo de música.

As lives vieram para ficar, são sem dúvida uma grande tendência para o próximo ano, importantíssimas para a divulgação de uma marca, por via de patrocínio de uma live ou por iniciativa própria.

Conteúdos

Os conteúdos são essenciais para as marcas construírem progressivamente um relacionamento de confiança com o seu público alvo e dessa forma conquistarem a preferência, principalmente no momento atual, com a procura de conteúdos online a aumentar.

É sempre importante a implementação de uma estratégia focada no mercado alvo, porque nem todos os conteúdos que se criam são relevantes para obtenção de bons resultados em termos de posicionamento nos motores de busca, redes sociais e na credibilidade do negócio.

Estas são as três tendências principais que na minha opinião vão fazer a diferença no próximo ano na área do marketing digital e impulsionar em grande escala os resultados das empresas e organizações.

Pedir orçamento
close slider

      Declaro que li e aceito os Termos de uso e política de privacidade *


    error: