O turismo têm crescido em Portugal nos últimos anos, destacando-se como um dos principais sectores de actividade económica.
O nosso país têm sido mencionado em publicações internacionais como um destino de eleição pelas suas características únicas, o que contribuiu para um aumento do investimento e das exportações.
As grandes cadeias hoteleiras e destinos turísticos realizam de forma permanente grandes investimentos em Marketing Digital, tornado este o seu principal meio de comunicação, algo cada vez mais presente também nas empresas mais pequenas, turismo rural, alojamento local e restaurantes.
Esta tendência está relacionada com o facto das pessoas utilizarem as pesquisas da internet e nas redes sociais para planearem as suas próprias viagens, sem recurso a Agencias de Viagens tradicionais.
Grande parte das empresas do sector do turismo têm web site e presença ativa nas redes sociais, mas tendo em conta o panorama actual, existe um enorme fluxo de informação e muito ruído, sendo cada vez mais importante marcar a diferença face a concorrência e dessa forma alcançar um patamar de destaque.
Por esse motivo é muito importante que as empresas do sector tenham bem definida uma estratégia de Marketing Digital na sua atividade, este é pois um factor determinante para o seu sucesso.
Fábio Jesuíno