Menu

agro3: a revolução digital que faltava na agricultura do século XXI

agro3: a revolução digital que faltava na agricultura do século XXI
7 months, 1 week ago Comentários fechados em agro3: a revolução digital que faltava na agricultura do século XXI

agro3 é a mais recente plataforma digital que pretende trabalhar em prol do alcance de bons resultados e de lucros nos negócios agrícolas nacionais.

Foi criada pela 3WX, a empresa de marketing digital pertencente a um dos mais novos empreendedores portugueses e promete revolucionar a forma como vemos a agricultura em Portugal.

A plataforma agro3 é uma ferramenta digital criada pela empresa 3WX que foi pensada e criada para incentivar o sector agrícola em Portugal e ajudar os negócios agrícolas a terem sucesso, a evoluir e a posicionar-se em lugar de destaque.

A 3WX é a agência criativa de marketing digital criada pelo jovem empreendedor alentejano Fábio Jesuíno. Sobre este novo produto criado pela 3WX – a plataforma agro3 – Fábio acredita que se dirige a «(…) um setor que conhece níveis positivos de evolução a vários níveis nos últimos anos e, como tal, acreditamos no seu potencial.»

A 3WX Lançou esta ferramenta no mercado num dos maiores eventos dedicados ao sector agrícola e mundo rural do Baixo Alentejo – a RURAL BEJA 2016 – um evento que foi organizado pelo Município de Beja que se realizou entre os dias 6 e 9 de Outubro, no Parque de Feiras e Exposições de Beja.

Em pleno século XXI, onde já não vivemos sem as mais-valias que as novas tecnologias nos trazem, a 3WX pretende levar também essa aposta aos empresários do sector agrícola pois «os negócios agrícolas têm de estar preparados para o mundo digital e dele tirar os seus melhores benefícios para obterem grandes resultados.», segundo afirma o Diretor Executivo da 3WX. «É cada vez mais importante que os agricultores não dependam apenas dos intermediários para vender os seus produtos. É urgente vender diretamente ao consumidor final, reduzindo assim as comissões e obtendo mais lucros para fazer crescer os seus negócios.», acrescenta.

O objectivo é, assim, ajudar os agricultores a entrar no mundo digital de forma profissional e qualitativa, colocando-os em contacto direto com os seus clientes. Dar a conhecer este projeto num evento que pretende promover o desenvolvimento sustentável e integrado da região do Alentejo é contribuir, através de uma estratégia de marketing digital agrícola bem focada, orientada e posicionada, para que os negócios dos agricultores cresçam também de forma sustentável.

Mais informações em www.agro3.pt

Nádia Raposo